Frete grátis acima de R$100

Enviamos para Todo Brasil

Até 10x sem juros

TROCAS E DEVOLUÇÕES

As trocas ou devoluções de produtos na CM é algo simples e sem burocracias. Antes de realizar sua solicitação confira nossa Política de Trocas e Devoluções. As regras a seguir são válidas para compras realizadas em nossa Loja Online.

 

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

ATENÇÃO: O produto de troca só será aceito intacto, ou seja, sem apresentar sinais de uso, lavagem, odores, manchas e/ou alterações feitas pelo cliente, como bainhas e ajustes. O tag com referencia e código de barra deve estar devidamente afixado e o produto deve ser devolvido na embalagem original.

 

TROCAS

  • Você pode realizar a troca de qualquer produto CM dentro do prazo de 30 dias corridos, a partir do recebimento do pedido.
  • O frete da primeira solicitação de troca é por nossa conta.
  • A solicitação de troca pode ser realizada para finalidade de: cor, tamanho ou por defeito de fabricação.

Como fazer:

1. Enviar e-mail para comercial1@candidamaria.com.br destacando no corpo do e-mail seu nome completo e CPF para identificação da compra.

2. Listar itens que desejar trocar juntamento com o motivo.  Depois de feito isso, será encaminhado via e-mail no prazo de 48hs uma autorização de postagem para você nos devolver o produto por intermédio de uma das agências dos Correios.

3. Após o recebimento e conferência do produto em nosso centro de distribuição, você será informado via whatsapp sobre cada etapa da sua troca até o envio do novo produto juntamente com código de rastreio.

 

DEVOLUÇÕES

É possível fazer a devolução por motivo de arrependimento ou desistência, desde que a solicitação seja feita até 7 dias corridos a contar da data do recebimento do produto.

Como fazer:

Enviar e-mail para comercial1@candidamaria.com.br destacando no corpo do e-mail seu nome completo e CPF para identificação do pedido. Depois de feito isso, será encaminhado via e-mail uma autorização de postagem para você nos devolver o produto, através de uma das agências dos Correios. O frete da devolução do produto é por nossa conta.

Assim que a mercadoria for recebida em nosso centro de distribuição, o produto será analisado e estando dentro das condições citadas acima daremos início ao processo de estorno de acordo com a forma de pagamento do pedido e detalhamento abaixo.

  • Cartão de crédito: Estorno na fatura do cartão, em até 5 dias corridos a contar da solicitação.  
  • Pix: Estorno por pix em até 24hs

O produto que não atender às condições exigidas acima não será aceito, será automaticamente remetido ao endereço de origem e nessas condições, reservamos o direito de fazer nova cobrança de frete.

*A CM não se responsabiliza por eventuais retenções de mercadorias feitas por órgãos governamentais.

Envie um e-mail para o endereço: comercial1@candidamaria.com.br com o assunto “Troca NF nº xxxx” e descreva com detalhes a falha encontrada e envie fotos e/ou vídeo com as evidências. Isso nos ajudará a compreender e antecipar ações para retornarmos uma solução no menor tempo possível. Ao finalizar é só aguardar o e-mail enviado para o endereço cadastrado, com o código de postagem e outras orientações sobre o processo de troca.
Se sua troca for por eventuais defeitos, você pode trocar os produtos em até 90 dias corridos após o recebimento do pedido, para receber o mesmo produto em outra cor/tamanho, ou ainda, solicitar a troca por um vale-compra no valor pago e adquirir um novo item.

Agora se não houver defeitos, você tem 7 dias corridos após o recebimento do pedido para manifestar o desejo de troca ou devolução.
Embalagem: Coloque o produto na embalagem original do avesso ou embrulhado com papel pardo, ou reutilize a caixa protetora enviada com o produto. Eles devem ser devolvidos pelos Correios, você receberá um e-mail em até 1 dia útil com o código de autorização de postagem. Leve o produto devidamente embalado até uma Agência Própria ou Franqueada dos Correios com o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e o código de autorização. Se atente ao endereço, pois o que está na nota fiscal nem sempre é o mesmo para devolução, o que vale é o código de autorização de postagem. O código de postagem para devolução do produto possui a validade de até 15 dias corridos para utilização.

Nota Fiscal: Não coloque a nota fiscal - DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) dentro da caixa, você vai precisar apresentá-la. Se você não tiver a Nota Fiscal, será necessário preencher o formulário de declaração de conteúdo. O modelo para impressão está disponível no site dos Correios, em Declaração de Conteúdo
Após a chegada do pedido em nosso estoque, o produto recebido passa por um processo de análise que ocorre em até 5 dias úteis e caso seja aprovado, seu pedido de troca é enviado.
Formalizaremos todo o processo através do nosso e-mail comercial1@candidamaria.com.br e você receberá atualizações via WhatsApp, permitindo acompanhar desde a solicitação, a chegada do produto para análise em nosso estoque, até a finalização do processo, com o envio de um novo item. Após o envio do novo produto, informaremos o número de rastreio para você acompanhar a entrega.
A primeira solicitação de troca simples (tamanho, cor) é feita sem custo algum para o cliente. Agora, a partir da segunda solicitação, a devolução do produto fica por conta do cliente e o frete de reenvio do novo produto será cobrado via boleto bancário, PIX ou cartão de crédito.